quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Rodrigo Abreu assumirá a presidência da Oi



Rodrigo Abreu, membro do Conselho de Administração da Oi Telecomunicações e ex-presidente da TIM, assumirá a função de diretor operacional e até dezembro deverá assumir a presidência da operadora, substituindo o atual presidente Eurico Teles, no posto desde 2017.  A Oi Telecomunicações está em processo de recuperação judicial e luta para sair da situação de desconforto.  

A grande imprensa noticia que o juiz Fernando Viana da 7ª Vara Empresarial da comarca de Rio de Janeiro, onde corre o processo de recuperação judicial da Oi, teria dado sinal verde para a troca do comando na operadora.  Em fevereiro, o juiz Fernando Viana havia determinado que a Justiça e o Ministério Público deveriam ser avisados previamente pela companhia sobre qualquer venda de ativos, fusões e incorporações, além de eventuais alterações na diretoria.  Foi o que está sendo feito, conforme notícias da grande imprensa.

Ainda, segundo a grande imprensa, a pressão sobre mudança no comando aumentou no último mês de agosto, quando a Oi apresentou novo prejuízo trimestral e redução significativo do dinheiro em caixa.  O "fundo abutre" GoldenTree Asset Management, que possui 14,57% das ações da operadora, teria feito pressão para a troca do presidente executivo, o CEO, da Oi. 

Já noticiamos aqui, que a empresa norte-americana AT&T, gigante do setor de telecomunicações nos EEUU, teria interesse em assumir o controle da Oi.  Pelas informações, o Palácio do Planalto torce para que a situação da Oi tenha um desfecho favorável, sem ter que passar por um processo de falência.  A Oi tem cerca de 55 mil funcionários diretos e 100 mil indiretos, segundo a operadora. 

Ossami Sakamori

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço reservado para expressão de livre pensamento, desde que obedecidas as boas regras de civilidade. Não permitimos o uso de palavras incompatíveis com o propósito deste blog.